O Curso Técnico em Comércio EAD tem por objetivo, formar profissionais com as habilidades e conhecimentos necessários para atuação no mundo do trabalho, dominando as competências para o exercício profissional de Técnico em Vendas, com vistas a sustentabilidade dos empreendimentos, convergindo para o desenvolvimento socioeconômico local e regional.
Objetivos Específicos
- Habilitar um profissional com perfil criativo, empreendedor, dinâmico, proativo e ético, para inserção ou aperfeiçoamento no mundo do trabalho;
- Estimular a capacidade de liderança, bem como a de empreendedorismo, sobretudo buscando a confluência das relações interpessoais entre seus colaboradores;
- Promover a formação de um profissional capaz de compreender a relação holística entre vendedor e cliente, considerando o processo de venda, pré-venda e pós-venda;
- Capacitar os profissionais que já atuam na área de vendas ou gestão de negócios objetivando a ampliação de competências e habilidades, no sentido de uma formação continuada.
- Ampliar o acesso para aos setores que se utilizam desse profissional a possibilidade de compor uma equipe com maior qualificação profissional;
- Possibilitar que o profissional de vendas adquira as habilidades para desenvolver plano de vendas inspirado nos princípios da economia solidária e valores éticos;
- Aplicar técnicas de negociação com otimização e desenvolvimento da fluência linguística, basiladas nos planos de marketing.
O Curso Técnico em Comércio possui 960 horas de carga horária.
Prazo para conclusão do curso: de 6 a 18 meses.
O aluno formado no Curso Técnico em Comércio EAD, estará apto a aplicar métodos de comercialização de bens e serviços;
Efetuar controle quantitativo e qualitativo de produtos;
Coordenar a armazenagem no estabelecimento comercial;
Elaborar planilha de custos;
Verificar a demanda e comunica previsões aos fornecedores;
Operacionaliza planos de marketing e comunicação, logística, recursos humanos e comercialização.
No Brasil existe uma demanda latente, em relação ao investimento para qualificação dos profissionais do mundo do trabalho em específico na Gestão de Negócios com ênfase em vendas. A CNC destacou que pela primeira vez desde o quarto trimestre de 2017, a indústria teve elevação de 0,7% e foi a principal responsável pelo crescimento do PIB, seguida pelo setor de serviços com alta de 0,3%.
O comércio, avança acima da média pelo segundo trimestre seguido e teve alta de 0,7%. Com estes sinais de recuperação da economia brasileira, neste contexto é mais que preciso qualificar os agentes que atuam nesse mercado, como também preparar os que pretendem ingressar. Dotando-os de habilidades capazes de desempenhar a mediação para a realização de negócios agenciando propostas e pedidos.
Para obter o diploma e o registro técnico, é preciso realizar o estágio profissional ou realizar o trabalho de conclusão de curso (TCC). Obs.: Caso possua experiência profissional na área igual ou superior ao tempo de estágio exigido, não será necessário o cumprimento do estágio obrigatório.
O aluno estudará pelo portal AVA – (Ambiente Virtual de Aprendizagem), sendo disponibilizados materiais acadêmicos como: video-aulas, apostilas, artigos, biblioteca digital. Ao final do módulo o aluno realizará avaliações “online” de forma presencial no Polo de apoio escolhido no ato da matrícula. Cada módulo é estudado no prazo de 6 meses, podendo ser estudado de forma livre, dessa forma o aluno poderá flexibilizar o seu cronograma de estudos. No AVA o aluno terá disponível o atendimento ao aluno para solicitação de serviços como: requerimento de declarações, histórico, estágio, matriz curricular e outras solicitações em geral, todos por abertura de chamados devidamente protocolado e respondidos dentro de 48 horas. Possuirá também acesso diretamente aos professores devidamente qualificados e preparados para sanar dúvidas com relação ao conteúdo e atividades, respostas no prazo de até 48 horas. Após a conclusão de todas as atividades online, presenciais e atingimento da média satisfatória para aprovação de 6.0, estará apto para solicitar e requerer o seu diploma.
Durante todo o curso o aluno poderá sanar suas dúvidas e terá um acompanhamento do tutor pelo seu portal do aluno, com um tempo de resposta máximo de 48 horas. Além da tutoria também é disponibilizado um canal de contato telefônico gratuito (0800) para suporte técnico. O tutor é o profissional que acompanha como mediador o seu processo de ensino e aprendizagem, com o objetivo de promover momentos de interação e colaboração que favoreçam a construção do conhecimento. Este profissional é responsável pela administração do fluxo de informações, tanto as originadas do conteúdo da disciplina quanto dos alunos. Dentre suas atribuições, destacam-se: · Apoiar os alunos na Sala de aula AVA on-line e responder às mensagens; · Acompanhar e orientar os alunos durante o desenvolvimento das atividades de cada disciplina; · Identificar os problemas de aprendizagem individuais e coletivos nos grupos que orienta e intervir adequadamente; · Buscar informações e questões destinadas à melhoria do processo de ensino e aprendizagem; · Auxiliar na elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC); · Para conhecer o seu tutor, acesse o AVA e visualize os dados de contato do mesmo.