Técnico em Comércio - EAD

Técnico em Comércio - EAD

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Sinopse

O Curso Técnico em Comércio EAD tem por objetivo, formar profissionais com as habilidades e conhecimentos necessários para atuação no mundo do trabalho, dominando as competências para o exercício profissional de Técnico em Vendas, com vistas a sustentabilidade dos empreendimentos, convergindo para o desenvolvimento socioeconômico local e regional.

Objetivos Específicos

- Habilitar um profissional com perfil criativo, empreendedor, dinâmico, proativo e ético, para inserção ou aperfeiçoamento no mundo do trabalho;
- Estimular a capacidade de liderança, bem como a de empreendedorismo, sobretudo buscando a confluência das relações interpessoais entre seus colaboradores;
- Promover a formação de um profissional capaz de compreender a relação holística entre vendedor e cliente, considerando o processo de venda, pré-venda e pós-venda;
- Capacitar os profissionais que já atuam na área de vendas ou gestão de negócios objetivando a ampliação de competências e habilidades, no sentido de uma formação continuada.
- Ampliar o acesso para aos setores que se utilizam desse profissional a possibilidade de compor uma equipe com maior qualificação profissional;
- Possibilitar que o profissional de vendas adquira as habilidades para desenvolver plano de vendas inspirado nos princípios da economia solidária e valores éticos;
- Aplicar técnicas de negociação com otimização e desenvolvimento da fluência linguística, basiladas nos planos de marketing.

Carga Horária

O Curso Técnico em Comércio possui 960 horas de carga horária.

Prazo para conclusão do curso: de 6 a 18 meses.

Profissão

O aluno formado no Curso Técnico em Comércio EAD, estará apto a aplicar métodos de comercialização de bens e serviços;

Efetuar controle quantitativo e qualitativo de produtos;

Coordenar a armazenagem no estabelecimento comercial;

Elaborar planilha de custos;

Verificar a demanda e comunica previsões aos fornecedores;

Operacionaliza planos de marketing e comunicação, logística, recursos humanos e comercialização.

Mercado de Trabalho

No Brasil existe uma demanda latente, em relação ao investimento para qualificação dos profissionais do mundo do trabalho em específico na Gestão de Negócios com ênfase em vendas.  A CNC destacou que pela primeira vez desde o quarto trimestre de 2017, a indústria teve elevação de 0,7% e foi a principal responsável pelo crescimento do PIB, seguida pelo setor de serviços com alta de 0,3%.

O comércio, avança acima da média pelo segundo trimestre seguido e teve alta de 0,7%. Com estes  sinais de recuperação da economia brasileira, neste contexto é mais que preciso qualificar os agentes que atuam nesse mercado, como também preparar os que pretendem ingressar. Dotando-os de habilidades capazes de desempenhar a mediação para a realização de negócios agenciando propostas e pedidos.

Estágio

Para obter o diploma e o registro técnico, é preciso realizar o estágio profissional ou realizar o trabalho de conclusão de curso (TCC). Obs.: Caso possua experiência profissional na área igual ou superior ao tempo de estágio exigido, não será necessário o cumprimento do estágio obrigatório.

Metodologia de Ensino

O aluno estudará pelo portal AVA – (Ambiente Virtual de Aprendizagem), sendo disponibilizados materiais acadêmicos como: video-aulas, apostilas, artigos, biblioteca digital. Ao final do módulo o aluno realizará avaliações “online” de forma presencial no Polo de apoio escolhido no ato da matrícula. Cada módulo é estudado no prazo de 6 meses, podendo ser estudado de forma livre, dessa forma o aluno poderá flexibilizar o seu cronograma de estudos. No AVA o aluno terá disponível o atendimento ao aluno para solicitação de serviços como: requerimento de declarações, histórico, estágio, matriz curricular e outras solicitações em geral, todos por abertura de chamados devidamente protocolado e respondidos dentro de 48 horas. Possuirá também acesso diretamente aos professores devidamente qualificados e preparados para sanar dúvidas com relação ao conteúdo e atividades, respostas no prazo de até 48 horas. Após a conclusão de todas as atividades online, presenciais e atingimento da média satisfatória para aprovação de 6.0, estará apto para solicitar e requerer o seu diploma.

Tutoria

Durante todo o curso o aluno poderá sanar suas dúvidas e terá um acompanhamento do tutor pelo seu portal do aluno, com um tempo de resposta máximo de 48 horas. Além da tutoria também é disponibilizado um canal de contato telefônico gratuito (0800) para suporte técnico. O tutor é o profissional que acompanha como mediador o seu processo de ensino e aprendizagem, com o objetivo de promover momentos de interação e colaboração que favoreçam a construção do conhecimento. Este profissional é responsável pela administração do fluxo de informações, tanto as originadas do conteúdo da disciplina quanto dos alunos. Dentre suas atribuições, destacam-se: · Apoiar os alunos na Sala de aula AVA on-line e responder às mensagens; · Acompanhar e orientar os alunos durante o desenvolvimento das atividades de cada disciplina; · Identificar os problemas de aprendizagem individuais e coletivos nos grupos que orienta e intervir adequadamente; · Buscar informações e questões destinadas à melhoria do processo de ensino e aprendizagem; · Auxiliar na elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC); · Para conhecer o seu tutor, acesse o AVA e visualize os dados de contato do mesmo.