Design Thinking

Design Thinking

Não perca essa oportunidade!
de R$149,00 por R$75,03 à vista
ou em 5x de R$15,01

Sinopse

O Design Thinking, da categoria Gestão e Liderança, é o pilar da inovação, ele é o conjunto de ideias e insights, ou seja, um método colaborativo para encontrar soluções inovadoras e práticas para problemas. Nesse curso, são apresentadas ferramentas e técnicas para que a empresa pense - e aja- em prol do colaborador e do cliente. Através da empatia, colaboração e prototipação, o curso de DT ensina a moldar experiências inesquecíveis e um ambiente seguro e criativo. Quem gosta desse curso também gosta do Curso de Gestão de Pessoas e Talentos, Empreendedorismo na Prática e Gerenciamento de Projetos.

Carga Horária

Esse curso tem carga horária de 80 horas e prazo de acesso de 30 dias. Caso o curso seja concluído em menos de 05 dias, o certificado sairá com carga horária de 10 horas.

Conteúdo

  • Definição
  • Breve histórico
  • Pilares do Design Thinking
  • Fases: Visão geral
  • Fases: Características
  • Centrado no ser humano
  • O cérebro criativo
  • Pensamento holístico, sistêmico e criativo
  • Cultura hacker
  • Ponto de partida: O desafio
  • Fazendo um plano
  • Matriz de um plano
  • Entendendo o desafio
  • Pesquisas de design
  • Estudo de caso
  • Como procurar significados
  • Organizando dados
  • Estruturando oportunidades
  • Criação coletiva
  • Brainstorming
  • Estudo de caso
  • Testar rápido
  • Prototipagem
  • Obtendo feedback (opinião)
  • Acompanhamento
  • Promovendo a ideia
  • Estudo de caso
  • Trabalho transversal e gestão do conhecimento
  • Atitudes e comportamentos negativos
  • Como atrair as pessoas certas
  • Criando um serviço
  • Experiência do consumidor
  • Estudo de caso
  • Espaços de cocriação
  • Ativando os espaços
  • Estudo de caso
  • Valores e crenças
  • Dê o primeiro passo
  • Manter-se atualizado